Bom galerinha, esta é mais uma aquisição minha para uso pessoal/profissional que eu gostaria de compartilhar com vocês. Eu adquiri recentemente um notebook, tanto pela mobilidade de ter meus arquivos ou um computador meu onde eu precisar quanto para poder separar o meu trabalho do lazer (ou tentar ser organizado).
Pois bem, eu não tinha pensado em um mouse no começo pois o touchpad estava surprindo (e muito bem) minhas necessidades. Mas tem sempre aquele detalhe que a precisão do mouse faz falta, como trabalhar com imagens (no meu caso). Por indicação de um amigo, eu resolvi apostar neste mouse, o Wireless 4000 da Microsoft.
Um detalhe que me deixou curioso é a promessa desta tecnologia Bluetrack, que permite com que o mouse funcione em qualquer lugar. Eu já havia testado todos os tipos de mouse, desde os de bolinha (que acumulavam aquela sujeira nojenta) até os ópticos, laser e agora este modelo. Eu, com minha experiência criei uma certa implicância com mouses ópticos e aquela maldita luz vermelha. Isto por causa que superfícies lisas demais faziam o cursor “engarranchar” e não era uma coisa legal, principalmente para jogos. Minha experiência com mouses laser foi sensacional, não tenho o que reclamar desta tecnologia. Mas e esse Bluetrack?
É, a promessa de funcionar em qualquer superfície é válida. Eu estou fazendo um teste aqui numa mesa de vidro e ele funciona e muito bem! Sem nenhum problema o cursor está deslizando aqui. Outro detalhe, meio óbvio, é ele ser sem fio. Basta plugar o receptor (minúsculo) na USB e ele já reconhece. Testei ele no Windows 7 e no Mac OSX e foi exatamente plug & play nos dois casos. O fato do receptor necessitar de uma USB eu não consigo definir como positivo ou negativo, por exemplo: pro meu uso, no notebook, ele poderia usar o bluetooth para se comunicar e hoje em dia praticamente todo notebook já vem com bluetooth “de fábrica”. Penso no caso dos desktops, neste não é toda placa-mãe que oferece isto, então acaba se tornando necessário.
Outro detalhe que vale a pena citar é que o mouse usa pilhas (uma AA). Uma bateria recarregável seria interessante, mas segundo a descrição do produto (link), há uma autonomia de 10 meses. Ainda não botei isso em teste, estou com ele há poucos dias, mas ele usa somente uma pilha, contra 2 do meu mouse do desktop (que duram um mês ou dois).
Concluindo, minhas considerações finais são que o Microsoft Wireless Mouse vale muito a pena, tanto pelo Bluetrack, quanto pelo formato e peso. Se você procura um mouse sem fio bom, fica a dica.
quanto tempo durou a pilha? pode postar aqui ?
CurtirCurtir
Ainda não acabou, tá com a mesma pilha desde o dia que eu comprei. 😀
CurtirCurtir
Comprei o Microsoft Wireless Mobile Mouse 4000 com a bateria Energizer e a mesma durou menos de três meses. Estou frustrado, pois, o investimento que fiz não valeu a pena. Vou apresentar uma queixa a Microsoft e não descarto a possibilidade de solicitar a troca do produto por um novo, do mesmo modelo. Talvez o problema esteja no funcionamento do aparelho.
CurtirCurtir
ta louco o mouse é otimo, usa duracell q dura uns 6 meses usando muito
CurtirCurtir
Também comprei o mesmo mouse e tive a mesma impressão do Alan. Minha pilha durou 3 meses (a luz vermelha do aparelho ficou piscando). Propaganda enganosa.
CurtirCurtir
Tenho 1 a 4 meses, pilha intacta ainda!
CurtirCurtir
tenho um á 9 meses e está zero a bateria uso direto praticamente o dia todo,,
e ainda não acabou,,
sinceramente eu pireiiiiiiiiiii
pois pelo tanto que eu uso achei que ia durar uns 2 meses no maximo
CurtirCurtir