Gelatina, mas não é gelatina…
Vamos falar de coisa boa. Um pequeno achado, que pode ser encontrado em lojas de artigos orientais, essa gelatina asiática é algo no mínimo interessante.
Primeiramente, pelo seu ingrediente principal. Diferente das gelatinas convencionais, que tem origem animal, essa é feita a partir de uma batata asiática chamada Konjac (Kon’nyaku), o que faz ela ser basicamente uma gelatina vegana. Não encontrei outros sabores, mas iria direto nessa de Lichia com Côco.
Embalagem e primeiro contato
Achei para comprar tanto individual quando um pacote grande com várias unidades do produto. Já tinha comprado a unidade solta uma vez, desta vez eu não soube brincar e escolhi o pacote gigante.
A embalagem é naquele formato das gelatinas cenográficas, que você vê nos comerciais mas que sua mãe nunca fez naquela forma. O produto vem bem lacrado com seu papel metálico, e em todas as vezes me deu uma surpresa. Existe um caldinho por cima da gelatina que, devido ao vácuo da embalagem, esguicha quando você abre ele. Não foi muito agradável, e me sujou até que eu percebi que isso aconteceria sempre.
Conteúdo, sabor, cor, textura e o que mais você precisa saber
Dentro da gelatina, tem um pedacinho da noz de côco. É visível uma lasquinha branca lá no meio. O cheiro característico da lichia, com um gosto bem leve. É gelatina, não tem muito o que explicar sobre o que você vai sentir ao comer quanto a textura do doce.
Basicamente, é gostoso e não enjoativo, o que vai fazer você querer comer mais. A vantagem daí é que a quantidade calórica do produto é baixa, não deixando a culpa depois de devorar algumas dezenas.